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eSocial


Para quem ainda tem dúvida, o eSocial trata-se de uma plataforma unificadora de dados em que os órgãos e entidades do governo federal. Nós Do Grupo Renata Santos oferecemos este serviço para as empresas em todo o território nacional.

PGR


O PGR, Programa de Gerenciamento de Riscos, tem por objetivo estabelecer medidas que visem a eliminação, redução ou controle desses riscos em prol da preservação da integridade física e mental do trabalhador.

LTCAT - Laudo Técnico de Condições Ambientais do Trabalho


Este Laudo foi instituído pela Previdência Social, por meio da MP nº 1.523/1996 que tem como finalidade avaliar as condições ambientais de trabalho e concluir se a exposição do trabalhador aos agentes nocivos caracteriza a atividade como especial. Além de servir de fonte para o preenchimento do PPP.

PCA - Programa de Conservação Auditiva


É um programa que visa a prevenção ou evolução de perdas auditivas dos trabalhadores que ficam expostos a ruídos ocupacionais.

PPP – Perfil Profissiográfico Previdenciário


O PPP é um documento laboral pessoal com propósitos previdenciários, para informações relativas à fiscalização do gerenciamento de riscos, existência de agentes nocivos no ambiente de trabalho, para orientar o programa de reabilitação profissional, requerimento de benefícios acidentários e de aposentadoria especial.

AET - Análise Ergonômica do Trabalho


A Análise Ergonômica do Trabalho (AET) é um programa de segurança do trabalho que tem como objetivo identificar e controlar os riscos ergonômicos existentes no ambiente de trabalho. A AET é obrigatória para todas as empresas que possuem trabalhadores expostos a riscos ergonômicos. Os riscos ergonômicos são aqueles que podem causar lesões ou doenças relacionadas ao trabalho, como dores nas costas, tendinites, artrite, e outros problemas musculoesqueléticos.

CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes


A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) é um órgão constituído por representantes dos trabalhadores e do empregador, com o objetivo de prevenir acidentes e doenças do trabalho. A CIPA deve ser criada em todas as empresas que possuem mais de 20 trabalhadores. A CIPA deve elaborar um plano de ação que contenha medidas de prevenção de acidentes e doenças do trabalho. O plano de ação deve ser baseado na análise dos riscos existentes no ambiente de trabalho.

PPR – Programa de Proteção Respiratória


O Programa de Proteção Respiratória (PPR) é um conjunto de medidas técnicas e administrativas que visam a proteção da saúde do trabalhador contra a exposição a agentes químicos, biológicos ou físicos nocivos à saúde. O PPR deve ser elaborado por todas as empresas que possuem trabalhadores expostos a esses agentes.

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